terça-feira, 15 de novembro de 2011

GUEST POST

Assinando o certificado do Curso do SICONV - Sistema ,
de Convênios do Governo Federal,
feito no Rio de Janeiro em 2010.
                                                                                                            Ei amigos, apreciadores de leituras ligadas ao turismo, hotelaria e lazer, mais uma semana tentando trazer a vocês, opiniões , estudos e pesquisas relacionados a essas matérias tão apaixonantes que só de lê-las, estamos fazendo uma viagem nas nossas emoções e o melhor, está sendo escrita no final de um "Feriadão", palavra mais que apropriada para fazer TURISMO, o que acho que muitos de vocês fizeram e merecidamente! Que D'us sempre os abençoem para que possam degustar dessas experiências que jamais sairão de suas lembranças!

Esta semana, eu não vou escrever, mas sim inaugurar uma nova utilidade para esse BLOG, abrir espaço para GUEST POSTS, para profissionais, estudantes e apreciadores, que possam contribuir, para que idéias sejam transformadas em planejamento e planos de ações como novos paradigmas de gerenciamento em turismo, hotelaria e lazer.

Eu recebi na quarta feira passada um email de Breno Pessoa que posto na íntegra aqui, onde resolvi abrir este espaço para outros colaboradores, afinal de contas, não sou o "pai da matéria" e apenas um eterno aprendiz :

Bom dia Pepe, tudo bem?

Meu nome é Breno Pessoa e estou desenvolvendo um estudo sobre turismo, guest post e marketing digital. Em resumo, um estudo até junho do ano que vem em que analizo diversos fatores do turismo online, a influência do marketing digital e comunidades online.

Para tal estudo de caso, tomo como exemplo 3 empresas que só existem online! E queria contar com a sua ajuda, enviando uma artigo/colaboração para publicação no blog como guest post.

O artigo está em anexo! É sobre uma viagem que fiz a Fortaleza recentemente. Precisaria que você mantivesse a formatação (em paragráfos), os links e publicasse a foto anexada aqui. Cada um desses é importante... rs - difícil explicar mas tem a ver com as análises! Poderia publicá-lo, ficaria super agradecido!

Venho contando com a ajuda de alguns acadêmicos com a publicação em seus blogs, como por exemplo a Eliane:

Pode fazer uma introdução para o post, caso achar que sai um pouco da linha do seu blog, ou apenas assinar 'Por Breno Pessoa'.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Fico no aguardo da sua resposta então! (dedos cruzados cá)

Abraço,

Breno

Pois, aí está BRENO, tua matéria, que virá certamente contribuir para a riqueza desse BLOG...

Off the beaten track – preciosidades do Ceará

Uma escapada a Fortaleza é a idéia de muitos para uma super viagem de férias, principalmente durante o verão. O roteiro costuma não variar tanto, descemos no Aeroporto Pinto Martins (www.foursquare.com/v/aeroporto-pinto-martins-for/4b757300f964a5201c0d2ee3), pegamos um táxi com motoristas simpáticos, que costumam nos brindar com um sorriso e um sotaque nordestino de primeira. Cria-se toda a atmosfera para uma divertida estadia logo na chegada. Costumamos também reservar um hotel em Fortaleza (www.clickhoteis.com.br/Fortaleza-Brasil/Hoteis/) quase sempre à beira da orla, porque além de hospedar-nos de frente para o mar, temos a conveniência de estar próximos a diversos restaurantes e opções de lazer da cidade. É o que todos fazemos, não?

O número de turistas internacionais à cidade é significante, e embora meu companheiro de viagem tenha argumentado que o motivo para tal é a próximidade desta capital da Europa, a mais próxima em todo o Brasil, eu tive que discordar e dizer que o motivo são os seus encantos, atrações e praias, muita praia. Não é à toa que sempre retornamos.

Quando visitamos Fortaleza desta última vez, no entanto, decidimos colocar em prática uma expressão inglesa que já resonava na nossa agenda há algum tempo: off the beaten track, literalmente, fora do caminho batido. Pesquisamos opções de passeios e encontramos dois, e isso realmente fez a diferença nestas férias. Incrível como nunca havíamos pensado que por pouco mais de 50 Reais, poderíamos confortavelmente ir e voltar no mesmo dia à Praia Canoa Quebrada, um paraíso na terra (www.bestday.com.br/Passeios/praia-canoaquebrada/).

Andamos de buggy pelas dunas, mergulhamos, comemos frutos do mar frescos, e nos demos conta do quanto é importante deixar a cidade grande, vez ou outra. Na volta ao hotel, buscamos um passeio mais curto para o dia seguinte, e optamos pela praia de Águas Belas, a apenas 60 km da capital. A surpresa foi o inesperado encontro do rio com o mar que concede a esta praia uma beleza de tirar o fôlego, principalmete quando o sol está prestes a se pôr. Pena foi não ter tido tempo de ir a Jeri, que dizem ser uma das praias mais belas do mundo.

De volta a Fortaleza, ainda sobrou tempo para ir ao nosso restaurante favorito (http://www.cantinhodofaustino.com.br/) , pedir camarão ao molho de coco e relembrar que Fortaleza também nos fisgou pelo estômago. Esse é um dos nossos passa-tempos preferidos na capital do Ceará, comer, comer, comer.
                                                                                           Por: Breno Pessoa

Muito bem, interessante, fácil de ler e o mais importante nos remete ao lugar, fazendo com que imaginemos a beleza existente lá...

Confesso que sempre fui um adepto do " off the beaten track" e por isso quando morei e trabalhei na Europa, também pude conhecer roteiros não muito conhecidos, que em outra oportunidade irei postar aqui, com fotos...

No mais, amigos, desejo uma semana abençoada e peço gentilmente que ajudem a divulgar esse BLOG que possa chegar a todos aqueles que desejam que cada vez mais o TURISMO seja profissional nesse país em que quase tudo é feito amadorísticamente ou que corruptamente favoreça apenas a alguns...